lente de contato dental

Você já reparou no sorriso dos artistas? Tenho certeza que sim! 

Mas o que eles fazem para ter dentes tão bonitos, brancos e alinhados? Praticamente todos os artistas de sucesso adotaram as lentes de contato dental, que são uma tendência entre os famosos.

Você sabia que você também pode ter um sorriso assim?

O que são lentes de contato dental?

São lâminas ultrafinas de porcelana que confeccionadas com tecnologia de ponta em impressoras 3D revestem a face externa dos dentes, corrigindo imperfeições, aliando os dentes, fechando espaços, tornando-os mais claros e proporcionando a estética que o paciente desejar, com a vantagem de ser um procedimento rápido, duradouro e minimamente invasiva.

Que cuidados devemos ter com as lentes de contato dental?

Os cuidados são os mesmos que temos com nossos dentes naturais, realizando escovações após a principais refeições, usando fio dental e visitando o dentista periodicamente.

Importante lembrar que assim como os dentes naturais estas não devem ser usadas para abrir embalagens ou como qualquer hábito parafuncional como roer unha ou morder objetos duros.

Existe contraindicação para lentes de contato dental?

Claro que, contudo, existem situações que favorecem e outras que contra indicam o procedimento. Como por exemplo apinhamento severos, grande perda de estrutura dental manchas acentuadas e gengivas não saudáveis.

Lentes de contato X faceta dentais

O que diferencia uma da outra é a necessidade de desgaste dental e a espessura. As facetas requerem um maior desgaste dos dentes, sendo indicada para dentes que possuem múltiplas restaurações ou que a cor esteja muito escurecida.

Quanto tempo dura a lente de contato dental?

Quando bem conservadas podem durar até 20 anos. Pois o desgaste dela é mínimo, assim como a alteração de cor. É importante lembrar que a cobertura do dente com as lentes não previne a cárie por isso a higiene é fundamental para a longevidade do trabalho. A negligência pode comprometer o sucesso.

Um belo sorriso é capaz de transformar a vida das pessoas, ele traduz uma alegria, um bem-estar, saúde e auto estima.

Por Dra. Marcia de Oliveira


Dra. Marcia de Oliveira Cunha - Cirurgiã Dentista
Rua Santa Clara 50 - sala 604 – Copacabana – Rio de Janeiro